Admin

ATARGS

FENATA dá apoio institucional à 28ª AGRISHOW

FENATA

Com atuação destacada no cenário nacional, FENATA
é convidada a apoiar realização da 28º AGRISHOW

A Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas terá sua marca incluída no site da feira. Em contrapartida, divulgação a feira em seus canais de comunicação 

Por sua atuação forte e destacada no cenário nacional do agronegócio, a Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (FENATA) foi convidada a participar através de apoio institucional à 28ª edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que ocorrerá de 1º a 5 de maio de 2023 das 9h às 18h, em Ribeirão Preto (SP). A Agrishow é uma das principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina.

O apoio institucional foi aprovado em reunião da FENATA, com a participação de representantes do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), no dia 25 de janeiro. A solicitação foi feita ao presidente da FENATA, Téc. Agr. Mário Limberger, pelo presidente da Agrishow, Francisco Matturro.

FENATA

Com a aprovação da parceria, a marca da FENATA será inserida no site da Agrishow, na categoria apoio institucional. A Federação, por sua vez, divulgará a feira em seus meios de comunicação para seus associados e parceiros.

“O pedido de cooperação institucional com a Agrishow mostra, mais uma vez, a importância da FENATA e dos Técnicos Agrícolas na cadeia do agronegócio, seja no apoio aos produtores rurais ou na promoção de seus serviços e eventos, como a Agrishow”, destaca a diretoria da FENATA.

Realizada pela Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos),   Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) e SRB (Sociedade Rural Brasileira), a Agrishow reunirá mais de 800 marcas em 520.000 m2 de área e receberá mais de 190 mil visitantes nacionais e internacionais durante cinco dias.



Notícias da FENATA

Governo sanciona lei que cria linha de crédito para Técnicos Agrícolas

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria uma linha de crédito especial destinada aos profissionais liberais que atuem como pessoa física, como os Técnicos Agrícolas, corretores e arquitetos. A medida (Lei nº 14.045/2020) foi publicada hoje (21) no Diário Oficial da União e tem o objetivo de reduzir os impactos financeiros do setor durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o texto, a linha de crédito, criada no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), terá taxa de juros de 5% ao ano mais a taxa Selic e prazo de 36 meses para pagar, dentro dos quais até oito meses poderão ser de carência com juros capitalizados. O valor da operação é limitado a 50% do rendimento anual informado na Declaração de Ajuste Anual de 2019 do trabalhador, no limite máximo de R$ 100 mil. A linha de crédito é destinada a profissionais liberais com nível técnico, exceto aqueles que tenham participação societária em pessoa jurídica ou que possuam vínculo empregatício de qualquer natureza. O texto aprovado no Congresso também incluía mudanças na legislação do Pronampe como a criação do Conselho de Participação em operações de crédito educativo, regras para o leilão de créditos não recebidos pelos bancos e honrados pelo Fundo Garantidor de Operações (FGO) e formas de aplicação da garantia dada pelo fundo. Os dispositivos, entretanto, foram vetados pelo presidente Bolsonaro, sob o argumento de que geram insegurança jurídica, pois disciplinam questões relativas à Lei nº 14.042/2020. O único dispositivo não vetado nesse sentido estabelece que o fundo não contará com qualquer tipo de garantia ou aval por parte da União e responderá por suas obrigações no âmbito do Pronampe até o limite do valor dos bens e direitos do seu patrimônio alocados para o programa.Fonte: Agência Brasil