Admin

ATARGS

FENATA dá apoio institucional à 28ª AGRISHOW

FENATA

Com atuação destacada no cenário nacional, FENATA
é convidada a apoiar realização da 28º AGRISHOW

A Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas terá sua marca incluída no site da feira. Em contrapartida, divulgação a feira em seus canais de comunicação 

Por sua atuação forte e destacada no cenário nacional do agronegócio, a Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (FENATA) foi convidada a participar através de apoio institucional à 28ª edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que ocorrerá de 1º a 5 de maio de 2023 das 9h às 18h, em Ribeirão Preto (SP). A Agrishow é uma das principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina.

O apoio institucional foi aprovado em reunião da FENATA, com a participação de representantes do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), no dia 25 de janeiro. A solicitação foi feita ao presidente da FENATA, Téc. Agr. Mário Limberger, pelo presidente da Agrishow, Francisco Matturro.

FENATA

Com a aprovação da parceria, a marca da FENATA será inserida no site da Agrishow, na categoria apoio institucional. A Federação, por sua vez, divulgará a feira em seus meios de comunicação para seus associados e parceiros.

“O pedido de cooperação institucional com a Agrishow mostra, mais uma vez, a importância da FENATA e dos Técnicos Agrícolas na cadeia do agronegócio, seja no apoio aos produtores rurais ou na promoção de seus serviços e eventos, como a Agrishow”, destaca a diretoria da FENATA.

Realizada pela Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos),   Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) e SRB (Sociedade Rural Brasileira), a Agrishow reunirá mais de 800 marcas em 520.000 m2 de área e receberá mais de 190 mil visitantes nacionais e internacionais durante cinco dias.



Notícias da FENATA

Aldo Rebelo destaca força do agro e propõe caminhos para destravar o desenvolvimento do Brasil

Em entrevista ao Pânico, ex-ministro apresenta propostas ligadas à produção, infraestrutura e inovação, com olhar estratégico para o crescimento da agropecuária  Durante entrevista ao programa Pânico, no dia 11 de março, Aldo Rebelo apresentou reflexões e propostas que integram sua pré-candidatura à Presidência da República, com foco na retomada do desenvolvimento nacional. Ao longo da conversa, defendeu a necessidade de o Brasil recuperar sua capacidade de planejamento e execução, com medidas que garantam segurança para investir, ampliem a competitividade e fortaleçam setores estratégicos da economia.  Ao abordar a agropecuária, Aldo destacou o setor como um dos principais motores do país, ressaltando sua capacidade de gerar empregos, divisas e crescimento. Em sua visão, o Brasil possui condições privilegiadas para expandir a produção de forma sustentável, desde que haja avanços em infraestrutura, logística e um ambiente mais eficiente para quem produz. Entre os pontos defendidos, também estão o incentivo à ciência e à pesquisa aplicada ao campo, com destaque para áreas como genética, inovação e desenvolvimento tecnológico voltado à produção.  A entrevista também evidenciou propostas voltadas à remoção de entraves que impactam diretamente o crescimento econômico, incluindo a modernização de processos e a criação de um ambiente mais favorável ao investimento. Aldo reforçou a importância da integração entre Estado, ciência e iniciativa privada como caminho para fortalecer cadeias produtivas e impulsionar setores como o agro, a indústria e a energia, dentro de uma visão estratégica de longo prazo.  Trajetória pública consolidada  Aldo Rebelo teve, ainda na juventude, passagem por colégio agrícola — experiência que, embora não tenha sido concluída por circunstâncias da vida, contribuiu para formar sua visão sobre o campo e fortalecer sua identificação com a realidade da produção rural. Ao longo de sua trajetória, desenvolveu grande estima pela formação técnica e mantém proximidade com Lideranças Nacionais dos Técnicos Agrícolas, com quem compartilha pautas ligadas ao desenvolvimento e à valorização da produção. Com ampla experiência na vida pública, foi deputado federal por vários mandatos, presidente da Câmara dos Deputados e ministro em áreas estratégicas do governo federal, como Esporte, Ciência e Tecnologia e Defesa, consolidando-se como uma voz alinhada às agendas do crescimento e das potencialidades brasileiras.